fbpx

CURSOS
PARA CRESCIMENTO PESSOAL

As Relações Amorosas das Jovens Mulheres

com Sônia Nemi e Bárbara Andrade

(você faz a turma)

A jovem mulher da atualidade tem a árdua tarefa de ser a nova-mulher-em-construção. Árdua porque a mulher antiga não foi ainda totalmente desconstruída. Partes daquela Amélia aparecem nas relações amorosas desde a adolescência, ainda nos tempos de hoje.

Naturalmente, a jovem mulher foi capaz de herdar a consigna “seja independente” e a utiliza na área profissional. Infelizmente, junto a isso está o compromisso de também ser responsável pelo bom andamento do lar. A dupla mensagem impõe à jovem mulher viver a contradição e ela passa a submeter as coisas do coração aos interesses e necessidades do homem.

Elas precisam parar de apenas falar o repertório feminista que está na ponta da língua e realmente desistir do repertório comportamental ultrapassado das suas mães e avós; a partir de uma tomada de consciência interna, através da própria história das mulheres que fazem parte da história das suas famílias – elas precisam diferenciar fantasia de realidade nas questões de gênero.

As jovens mulheres irão amadurecer como novas mulheres quando forem capazes de analisar o que dessas diferenças é tão somente “história” e experienciar o contato com o próprio potencial para escolher quais crenças estão preparadas para modificar nessa etapa de transformação da mulher como um todo e em relação com o mundo da forma que ele está hoje.

A proposta do nosso trabalho é disparar esse processo instigando-as a enxergar com novos olhos a forma como estão sendo monitoradas pelas mensagens imobilizadoras que habitam no mundo interno de cada uma.

Esse é um trabalho em grupo que acontece em 12 encontros que acontecem semanalmente com a duração de 1h30min, cada.

Nenhum depoimento enviado

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um depoimento