fbpx

CURSOS
PARA CRESCIMENTO PESSOAL

Espaço para clientes

 

Este espaço foi criado a pedido de clientes que desejam expressar seus pensamentos e opiniões em relação ao meu trabalho como terapeuta individual, casal, familiar e parental.

     

Depoimentos

  • Soraia Guimarães,

    17/12/2011 – RECONHECIMENTO DO CORAÇÃO:

    Agradeço a você, Sônia, por ter me tirado do mundo das perguntas absurdas e inférteis. Agradeço por ter posto em mim o desejo de sair das margens convencionais da razão e adentrar os controversos e belos caminhos da sabedoria. Agradeço por me filiar ao seu coração de mãe, assumindo-me como filha rebelde, que merece carinho para aprender a lição necessária. Agradeço por ter olhado sem pressa para a pintura da minha vida e nela ter reconhecido traços que mereciam mais amor.

    Agradeço por ter visto os jardins escondidos na minha alma, e por tê-los feito florir, pela força de um plantio na terra da realidade. Agradeço por me ajudar a revelar a sabedoria que reside em meu ser. Por ter-me feito aventurar nas sementes que há em mim, que aceitam a morte para que nasça a sua beleza. Agradeço por ter-me devolvido meu pai, seu imenso amor e dedicação. Sua vida marcada pelo enorme carinho que me ensinou tanto e que eu não conseguia ver. Agradeço por amá-lo agora, como nunca pensei que poderia.

    Agradeço por ter-me aproximado de minha mãe de forma sadia e amorosa. Pela libertação da doença, para o resplandecer da cumplicidade e do amor. Agradeço pela compaixão que pude sentir por ela.

    Agradeço por você ter me arrancado de minhas posturas mesquinhas e visões de superfície. Agradeço pela herança! Herança humana, prática, filosófica e espiritual. Agradeço por ter me visto do coração e assim fazer a minha história ser diferente. Eu continuarei na vida, minha querida amiga, clarificada pelas riquezas que já foram suas e que agora também são minhas. Entregues pela sua enorme generosidade.

    Quando tudo pareceu irremediavelmente perdido em minha vida, eu encontrei você! De forma surpreendente, você me amou, desde o início. Chorou e sorriu comigo. Semeou-me de sonhos e esperanças viáveis de uma vida melhor e mais feliz. Direcionou os meus olhos e os meus passos para um lugar além, mais profundo e verdadeiro, mais bonito, e me ensinou a construir um novo jardim em meu coração, que ramificou e floresceu nos territórios de minha alma. Que me trouxe novos aromas e cores mais suaves. Um jardim onde aprendi a paciência e o tempo das esperas, onde cada coisa tem o seu momento para florescer. Lugar onde a vida me recriou, como se um movimento materno me reconduzisse ao ventre, tecendo-me de novo, lapidando-me, livrando-me dos excessos. Um lugar onde vivi o itinerário do meu florescimento humano. Um jardim onde eu pude recomeçar!

    Com muito amor, Soraia Guimarães.
    Adaptado de Tempo de Esperas de Padre Fabio de Melo.

  • Eduardo Costa,

    17/12/2011 – Tenho formação médica e já tive oportunidade de conhecer o trabalho de Sonia Nemi e, por diversas ocasiões, pude testemunhar sua grande capacidade técnica, pautada em conhecimentos científicos tradicionais, na Física Quantica e em sua grande capacidade de passar todos estes conhecimentos de uma maneira didática e agradável.

  • 27/03/2013 – Encontrei Sonia Nemi no momento em que estava me sentindo perdida, sem saber qual a melhor maneira de agir para melhorar o relacionamento do meu filho, comigo, com ele mesmo, com as crianças do seu convívio diário, com a escola, enfim com o mundo. Ela indicou-me a Terapia Parental.

    Meu filho, com 10 anos a época, estava com sérias dificuldades em aceitar as regras e rotinas, as frustrações, com uma raiva descontrolada e com dificuldades de convivência com outras crianças, professores, e com as pessoas do seu convívio diário. Vivia constantemente em conflitos.

    Sonia Nemi me acolheu, trilhou comigo passo a passo. Esmiuçamos cada ação, cada reação e, os sentimentos contidos nas relações do meu filho com as pessoas do seu convívio, em busca da compreensão, das escolhas inadequadas, feitas por ele. Estudamos insistente e, repetidamente, durante um ano, cada evento conflituoso e os sentimentos ali envolvidos. Escutamos atentamente o que ele expressava de forma verbal e não verbal, até que eu pudesse compreender que suas atitudes rebeldes , quando vistas por dentro, com a visão interna do que se passava na cabecinha dele, eram, de certa forma, compreensíveis , apesar de não aceitas.

    Sonia me ensinou a ser uma mãe melhor para o meu filho. Passei a compreender o significado da expressão: “AGIR COM AUTORIDADE E AMOROSIDADE”. Tenho aprendido a ter atitudes e posturas mais eficazes e adequadas às necessidades do meu filho. Reavalio as minhas atitudes e, tenho me esforçado para identificar o quanto elas contribuem para acentuar as atitudes dele e, quais as atitudes que poderiam ajudá-lo a encontrar o equilíbrio.

    Sonia Nemi me ajudou a encontrar portas e caminhos, que poderiam ser abertos e trilhados para tocar o coração do meu filho e compreender o que o levava a agir de forma inadequada. Só quando passei a compreender os seus sentimentos, foi possível atravessarmos a ponte e trilhar um caminho em direção à harmonia.

    Hoje podemos dizer que vencemos uma batalha, um desafio. Atravessamos a ponte. Outras pontes virão, mas a caminhada apoiada por Sonia nos mostrou que, não há como nos perdermos se seguirmos os nossos verdadeiros sentimentos.

    Obrigada Sonia. Você foi um grande presente para nós!

    Ozenildes Ferreira

  • Fernando Cova,

    Aluno da 2a turma de 2016 do Curso Inteligência Relacional: Mais uma vez, Parabéns Sônia Nemi, pela proposta do Curso de Inteligência Relacional! O conhecimento é libertador, se aplicado nas nossas relações familiares, pessoais e profissionais, sairemos todos mais fortalecidos através de laços mais autênticos e verdadeiros!

Deixe um depoimento