fbpx

CURSOS
PARA CRESCIMENTO PESSOAL

Educação Relacional

Curso Educação Relacional (para adultos) é um curso teórico vivencial, com efeito terapêutico. Além de contemplar comunicação e expressão nos relacionamentos, a programação inclui entendimento dos conflitos que ocorrem nas áreas: profissional, familiar e casal, além de orientação significativa para a educação dos filhos.

Educação Relacional é adequado para quem já fez ou faz algum trabalho terapêutico e também para quem nunca fez ou não pretende fazer terapia. Ao final do curso os participantes têm maior clareza sobre si mesmo; muitos se sentem motivados e preparados para fazer mudanças na vida e nas relações.

Assista vídeos sobre cada aula, antes de fazer sua reserva para participar de uma das 7 turmas que ocorrem a cada ano. Os 16 encontros para adultos acontecem uma vez por semana das 19:10 às 21:20 e apesar do curso ter a duração de 4 meses, ele equivale a mais de 2 anos de terapia semanal.

Veja também aqui no site as fotos, inclusive das primeiras turmas em 1991, as informações e depoimentos de ex alunos.

Agora também Educação Relacional TEEN que é o mesmo curso adaptado para adolescentes.

P R O G R A M A Ç Ã O

A cada encontro, entender...

(01) ...se a visão de mundo que construí me faz sabotar meus objetivos (uma breve experiência com Constelação Visual);

(02) ...a dinâmica da minha família de origem através da Visão Sistêmica e como isso atua em minhas relações;

(03) ...como falar para o outro sobre o que ele faz/diz que me incomoda, sem problemas;

(04) ...o que, da forma como me comunico, atrapalha meus vínculos (muito sobre comunicação relacional);

(05) ...histórico e noções básicas e instrumentos para identificar e analisar jogos. ;

(06) ...formas de como interromper jogos em andamento;

(07) ...de onde vem a minha forma distante/melosa de estar nas relações;

(08) ...o funcionamento bioquímico do meu cérebro e como isso interfere nos meus relacionamentos;

(09) ...meu jeito de ser hoje, a partir da infância - Parte 01: da concepção até até 2 anos e 1/2;

(10) ...meu jeito de ser hoje, a partir da infância - Parte 02: de 2 até 6 anos;

(11) ...características que me incomodam e que muitas vezes irritam o outro;

(12) ...a comunicação na minha família e suas interferências em minhas relações;

(13) ...se é possível ter individualidade e autonomia mesmo estando em uma relação;

(14) ...que o amanhã construo hoje aprendendo sobre o meu ontem;

(15) ...a teoria em Somatic Experience com duas demonstrações;

(16) ...como construir um novo roteiro de vida e poder estar nas relações de forma mais saudável.

Além disso, o grupo terá oportunidade de vivenciar uma Constelação Familiar como representante;

Depoimentos

  • Sonia Celeste Cruz Soares,

    2008, 4ª turma: Acho o curso maravilhoso, sempre estou recomendando. Gente! é só crescimento!e eu acho isso a coisa mais importante da vida!!! De vez em quando estou revendo as apostilas do curso, seja para tirar uma dúvida, seja para ajudar alguém ou por outros tantos motivos; enfim, considero este trabalho cuidadoso, inteligente, organizado, responsável e eficaz! Atende a profissionais de várias áreas, pois fala de vida, de relações e de encontro.

  • Elisangela Alcantara Macedo,

    2010, 1ª turma: Foi um divisor de águas em minha vida…

  • Eunice Xavier,

    2010, 3ª turma: Estive de corpo e alma no curso; valeu a pena todo o processo! Meu coração estava aberto e contemplando cada experiência, cada palavra, cada depoimento, cada sinalização, cada indicação. Durante o curso, utilizei os conhecimentos no cotidiano e hoje estou obtendo resultados. Esse curso me curou de muitas coisas! Só posso avaliar como excelente e indicar como cura para outras pessoas. Sônia, obrigada por me alertar para a vida! Obrigada por me mostrar bons caminhos a seguir! Obrigada por me fazer conhecer mais sobre mim.

  • Conceição Moraes,

    2011, 1ª turma: Esse curso é IMPERDÍVEL! Desde que você falou do SE na aula, senti que seria uma grande oportunidade e, ao me oferecer para que você demonstrasse a técnica para a turma comigo, tive a prova de que é realmente o caminho. Apesar de ter sido só o início, já me sinto diferente; meu peito e meus ombros se abriram. É como se um portal se abrisse e eu quero mergulhar nele, em busca de minha essência, do meu eu. Estou processando; mais que isso, SENTINDO. Agradeço a Deus por te colocar em meu caminho…

  • Soraia Guimaraes,

    2008, 5ª turma: O curso de Inteligência Relacional foi a melhor coisa que fiz por mim, nos últimos anos! Um presente pessoal sem precedentes! Uma dádiva! Gracias, querida Sonia, por nos possibilitar tanto amor! Bjs no coração!

  • Luiz Claudio da Silva Santos,

    2007, 2ª turma: Para mim, o Curso de Inteligência Relacional, foi um momento para ver novos conceitos e rever outros sobre a forma de como me coloco no mundo e como me relaciono com as pessoas. Creio que ele contribuiu para me ajudar a soltar certas amarras e ir em frente seguindo os propositos de minha alma. Apesar de ja ter uma certa caminhada no processo de autoconhecimento, senti que contribuiu tambem para “aparar” algumas arestas no campo relacional e pessoal. Por isso sempre recomendo aos meus amigos que tenha ou não iniciado seu processo sistematizado de autoconhecimento. É isso!

  • Hilda Vieira,

    2010, 2ª turma: Este curso me fortaleceu muito e sobretudo me ajudou a me enxergar, me fornecendo suporte e conteúdo para meu aprimoramento pessoal. Passei a me relacionar de forma mais madura à partir dele. Que bom seria se todos pudessem fazê-lo!

  • Vanda de Maria,

    1998, 2000 e 2011, 1ª turma: Eu, sem nenhum pudor, sou repetente inveterada. É um processo, mas dá para sair viva rsrsrss. Saõ tantas coisas que vem a consciência, que tenho a sensação que vou ser abatida, mas o resultado é impar. Vale muito participar e crescer enturmada. Obrigada.

  • Wilson Augusto Teixeira de Freitas,

    2008, 4ª turma: Fiz o curso e recomendo a todos mesmo para aqueles que acham que não precisam, assim como eu pensava. O curso é simplesmente excelente; abre a nossa mente nos tornando mais maduros; passamos a valorizar o proximo e aceitá-lo como ele é;, aprendemos a nos comunicar com mais clareza; enfim quem não fizer esse curso, não sabe o que está perdendo.

  • Renata Fernandes,

    2011, 2ª turma: O curso é um momento de autodescobertas, é o momento de responder muitos por que’s?! Enfim, minha concepção de vida é outra, muita mais feliz; até a minha rinite alergica que não imaginava ser de fudo emocional melhorou… Obrigada Sônia, bjos.

  • Camila Nemi,

    2008, 1ª turma: Meus primeiros passos na vida adulta tornaram-se mais firmes com ‘Inteligência Relacional’. O curso teve o papel de uma “mãe suficientemente boa” (conceito de Winnicott) que ensina mas também oportuniza responsabilizar-se pelo próprio aprendizado. A minha grande transformação foi a de estar no mundo à mercê dos acontecimentos e do inconsciente, para começar a assumir quem sou verdadeiramente e a agir de forma mais madura. Obrigada, Sônia!!!

  • CARLOS RODOLFO NEVES,

    2011, 3ª turma: Depois que fiz o curso passei a refletir mais e enxergar a vida de uma forma mais simples. Entendi muitas coisas que eu não entendia; me sinto mais rico e mais feliz. Não faça como eu que tive a sorte e a felicidade de conhecer Sônia e seu curso “Inteligência Relacional”, mas levei 10 anos para fazê-lo (dizia que era falta de tempo…). Faça agora, vale a pena. O mundo seria melhor se todos fizessem.

  • Milene Salomão,

    2011, 3ª turma: Gostaria muito de dar a dimensão apropriada à grande experiência que vivi fazendo o curso de “Inteligência Relacional” e poder sensibilizar quem estiver lendo esse depoimento. Confesso, francamente, que quando iniciei o curso não imaginava a grande diferença que isso faria na minha VIDA! Pouco a pouco fui saindo do meu casulo, quebrando as correntes que me aprisionavam. Tomar consciência de comportamentos que sabotam nossas relações foi a grande sacada! Foi algo LIBERTADOR!

  • Carlos Ribeiro,

    2011, 3ª turma: Muito bom, o curso. Impressionou-me, especialmente, a “devolução” (mensagem que Sonia dá, no último dia da atividade, a cada um dos participantes). Ao ler e reler a “minha” devolução, após tê-la ouvido no curso, percebi nela uma riqueza que não se esgotará em uma, duas ou dez leituras.Tomarei-a como um “livro de cabeceira” do qual tirarei, a cada dia, um pouquinho de mim. Parabéns, Sonia, pela inteligência, perspicácia, dedicação e, mais que tudo, pelo afeto e amor com os quais você rege essa sinfonia de palavras, sentimentos e significados.

  • Margarida Miyagusiku Reis,

    2012, 1ª turma: Com os conhecimentos que acessei durante o curso, identifiquei comportamentos adotados na minha infancia baseados em crenças distorcidas da realidade. Aprendi a fazer escolhas com maior responsabilidade, sem complicar desnecessariamente. A princípio achei que 14 encontros seriam muitos, no entanto, aguardava cada encontro com ansiedade e os vivenciava com muito prazer por descobrir que podíamos nos transformar em pessoas melhores e vivenciar o lema de Sonia “Quando um muda o outro também muda.” O tempo passou rápido; gostaríamos de continuar sob a égide de Sonia, mas, sabiamente, como mãe zelosa terapeutizada, deixa-nos exercitar o aprendizado com segurança, monitorando-nos através de e-mails e sempre relembrando que: “podemos vivenciar nossas relações, sem jogos, subterfúgios e chantagens”. Obrigada a todas as garotas do 1º grupo de 2012 por compartilhar nossas emoções e a voce Sonia, muita Luz, Paz e Harmonia prá voce continuar a iluminar a vida de tantas pessoas e, assim, transformando este Planeta em um mundo melhor!

  • Soraia Guimarães,

    2013, 1ª turma: EU CONSEGUI!!! 😀 Em meu primeiro encontro com Sonia Nemi há 3 anos e meio, qdo fiz o curso Inteligência Relacional pela primeira vez (2008, 5ª turma), disse a ela que meu sonho era ter LEVEZA em minha vida. Na época isso parecia impossível, coisa para outra encarnação. rs… E ontem, no ultimo dia do curso, que repeti após tanto tempo, descobri que CONSEGUI. Hoje me sinto uma pessoa leve, de olhar brilhante e sorriso verdadeiro. Pois a leveza trouxe a alegria para meu ser e isso transborba! Grata querida Sonia, por acreditar em mim e por tanto amor! C O N S E G U I M O S…. rsrs…

  • Silvanice Gomes,

    2013, 2ª turma: Eu sempre me senti atraída pelo tema “autoconhecimento”, já li inúmeros livros sobre esse assunto, mas para mim o curso Inteligência Relacional de Sônia Nemi superou todas as minhas expectativas. Percebi que os ensinamentos são repassados de maneira muito generosa e organizada, um precioso conhecimento adquirido por ela ao longo de muitos anos de prática diária. Atualmente, após o curso, estou conseguindo me ver com mais clareza, me conectando melhor com os meus sentimentos e com maior lucidez nas minhas relações interpessoais, além de um direcionamento muito mais claro nos meus objetivos futuros. Recomendo para quem queira se conhecer sem barreiras e para quem quer ter uma vida mais plena em todos os sentidos. Foi um dos melhores investimentos que já fiz em minha vida até hoje, mas isso foi só o começo, pois, agora posso ver as inúmeras portas que posso escolher abrir.

  • Aline Libório F. Fortaleza,

    2013, 4a turma: Muitas vezes durante o curso eu me perguntava: “Como eu vivia antes deste curso?” Como eu vivia sem estas informações sobre aspectos singelos e ao mesmo tempo tão fortes da nossa alma? Muitos conhecimentos que um dia tivemos sem que ninguém nos ensinasse, mas que precisamos esconder de nós mesmos ao longo da vida puderam ser resgatados e isso era como um tesouro, escondido e valioso. Muitos outros conhecimentos da psicologia que Sonia traz são também impactantes e “explicam a nossa vida” de repente.

    A qualidade das devoluções no final do curso é algo que impressiona. A percepção precisa de Sônia sobre nós foi revelada por semblantes em profundo contato com a alma, expressões assim tive a oportunidade de observar poucas vezes na vida. A minha devolução me tocou de forma muito suave e profunda ao mesmo tempo.

    Meu sincero agradecimento a Sônia pelos presentes inestimáveis e aos meus colegas, que fizeram o curso ser tão rico o quanto foi. Fábio, Rosa, Igor, Jorge, Íris e Sandra, foi uma dádiva encontrar vocês. Beijos, Aline.

  • Jorge Firmino Fernandes,

    2013, 4a Turma: Sonia você bem sabe como é difícil individualmente falar de si mesmo, ainda mais em um grupo onde não se conhece ninguém e em pouco tempo de convivência expor para todos sentimentos tão íntimos e próprios de cada um. Este grupo parece que foi escolhido há muios e muitos anos atrás por você; eu até brinco dizendo que você não é deste mundo; será que você é um anjinho danadinho? Pois é, o grupo interagiu de uma forma espontânea tão de dentro do coração, do fundo da alma, que agora não queremos mais nos afastar, nos tornamos amigos íntimos e iremos seguir todos juntos daqui para frente. Somos todos sortudos também.

    Quanto a mim, particularmente, sou eternamente grato. Você me fez enxergar coisas que estavam na minha frente e me fez sentir e colocar para fora sentimentos que estavam escondidos dentro de mim que eu não via e não conseguia identificar. Você me ensinou a pensar e refletir sobre o que é bom, sobre o que precisamos fazer para nos tornarmos felizes. Hoje sinto falta e saudades das segundas feiras, será que você vai presentear o grupo em 2014 com outro curso??? Estamos todos na expectativa.

    Sonia te desejo toda a felicidade do mundo, que seu 2014 seja de muita Saúde, Paz, Prosperidade e de muita Harmonia.

    Beijos e abraços apertados no coração.

  • Rosangela Correia L Garrido,

    2013, 4ª Turma: Sônia, este espaço é destinado a “depoimentos” sobre o curso Inteligência Relacional, porém quero ir um pouco além do proposto e deixar aqui o meu “depoimento-e-agradecimento”.

    Acredito que todos os alunos saem do seu curso com outra visão de tudo, principalmente com o benefício de poder olhar os diversos ângulos que existem em qualquer situação; agora sei que toda convivência humana pode acontecer e ser compreendida a partir de diversas possibilidades porém, somente aqui foi possível entender que, quando falamos e lidamos com comportamentos ou sentimentos, precisamos antes de tudo levar em conta os diversos quadros de referência que cada um traz para a relação; isso permite que possamos identificar mais facilmente de onde vem os jogos relacionais que a vida nos impõe.

    É através dos instrumentos oferecidos no curso que agora posso escolher não mais participar de jogos e, como escolha saudável de viver, aprendi que é possível ressinificar muitas situações para nosso crescimento pessoal ou profissional; o aprendizado com os feedbacks no curso nos ajuda a interiorizar o que preciso for, para podermos olhar aquilo que é diferente no outro com generosidade; podemos usar a visão sistêmica, para nos lembrar que não existe certo ou errado, mas sim diversas possibilidades. Agora compreendo que a vida não precisa ser perfeita, mas ainda assim, existirão sempre mil formas maravilhosas de viver e ser feliz!

    Obrigada Sônia, porque somente neste curso pude entender que é a forma que vemos e sentimos o mundo, que faz a grande diferença! Eu levo mais este aprendizado para o meu mundo interno e sigo agora firme no meu propósito de que, todo conhecimento que adquiro é também responsabilidade!

    Meu agradecimento especial a Íris, Igor, Jorge, Aline, Fábio, Sandra e Bárbara que com suas participações únicas, sinceras e espontâneas fizeram desta turma muito especial. Agradeço a todos e a cada um que, com a sua história de vida e o seu jeito de ser, fizeram deste curso um belo encontro e uma vivência única!

  • Fátima Morais,

    2014, 2ª turma: O auto conhecimento é uma mola propulsora, primeiro para baixo, depois para o alto e por fim para dentro, essas viagens nos permitem enxergar o mundo com as cores que ele tem! Mas se tudo isso é na companhia da excelente Sônia Nemi, este caminho é definitivo! Obrigada por tudo que aprendi por mim e para mim, com você nas desejadas sessões e ultimamente no curso, um lugar otimizado para encontrarmos o amor a vida!

  • Rose Mayre Macedo,

    2014, 1ª turma: Já havia feito acompanhamento terapêutico com Sonia Nemi há alguns anos e meu crescimento pessoal foi extraordinário. Foi um encontro profundo comigo mesma e a partir daí pude fazer melhores escolhas, de forma assertiva. Passado alguns anos, decidi fazer o curso Inteligência Relacional, mais uma vez consegui ver como eu estava envolvida em jogos relacionais e não conseguia perceber. Depois do curso meu relacionamento com minha família melhorou muito e consegui superar muitas dificuldades. Obrigada Sônia, por mais uma vez ter podido contar com você, uma profissional competente e com muito amor no coração!

  • Rebeca Bosi,

    2014, 2ª turma: Devo confessar que comecei esse curso com um pouco de medo do que poderia descobrir através dele, mas com o decorrer do tempo, fui me sentindo tão bem e tão capaz de me empoderar de mim mesma, que comecei a entender o quão importante é aprender a se relacionar, em especial, a me relacionar comigo mesma para, a partir dai, aprender a ter relações saudáveis em todos os níveis; aos poucos, pude ir vendo as mudanças acontecerem em mim e em como eu me relaciono. Sei que estou apenas no começo do caminho do auto conhecimento, mas dar esse primeiro passo já foi libertador; através do curso, estou aprendendo a lidar comigo mesma e me tornando mais leve. E viver leve, acredite, não tem preço. Quero agradecer a Sônia, essa profissional excelente, que faz desse curso um divisor de águas em nossas vidas. Muito obrigada também a minha turma que enriqueceu esse processo com todas as suas histórias, que agora também fazem parte da minha história.

  • Juliana M Rios Rodrigues,

    2014, 3ª turma: Não tenho palavras para definir… Um divisor de águas na minha vida!!! Esse curso é de uma riqueza incrível, faz com que vc se sinta cada dia melhor, cada dia mais em paz com suas escolhas (inclusive as erradas!rsrs) e cada dia mais segura de não errar tanto ou, pelo menos, se perdoar por isso… Nada que eu diga aqui poderá resumir o quanto esse curso foi importante para mim… Entrei por mera curiosidade e hoje me pergunto como vivi tanto tempo sem ele! Obrigada, Sônia, por dividir com tanta gente essa riqueza de conhecimento!!!! Gratidão eterna!!!! Obrigada também aos meus colegas nessa caminhada, vocês foram sensacionais!!! Grande beijo cheio de saudade!!!

  • MARIANA SANTANA,

    2014, 4ª turma: Falar sobre este curso (que é muito mais que um curso, é uma experiência de auto conhecimento) é prazeroso, porém complexo. Envolve sentimentos, emoções, traumas, infância, relacionamentos, passado, presente, futuro, dor e felicidade. Uma revolução pessoal, catalisada em muito pouco tempo. Depois que vivi tudo isso, não imagino como seria sem esses conhecimentos. Eles deveriam estar presentes na nossas escolas, faculdades, pós graduações. Deveriam ser acessíveis a todos. Por muitas vezes lembrei de pessoas: “fulana devia estar aqui”, “sicrano tinha que participar disso”, todos deviam experimentar essa viagem… Ela não tem volta, quem muda, não resiste ao sabor da vida nova. Obrigada de coração a todos que viajaram comigo e a Sonia por nos proporcionar a apreciação de nós mesmos. Beijão, saudades!

  • Magaly Evangelista,

    2015, 1ª turma: Em algum momento da vida precisamos despertar para a importância do autoconhecimento. E nem sempre é fácil… Iniciar este processo pelas mãos de Sonia Nemi, pode facilitar muito as coisas!! Mais que indico o Curso Inteligência Relacional! Sonia tem o “pulo do gato”!! Bjs gratos!!

  • Vilma Mesquita,

    2015, 1a turma: Foram surpreendentes as descobertas sobre mim que foram aparecendo a cada aula deste curso! descobertas sobre reações, comportamentos, decisões, relacionamentos e muito mais… tanto no campo familiar como profissional. Só tenho a agradecer a Sônia por ter me dado a oportunidade de, através deste curso, me transformar numa pessoa melhor! Bjs!

  • Celina Maria Rafful,

    2015, 4a turma: O curso foi de grande importância para mim. Aprendemos a retirar as nossas máscaras, ainda que não seja fácil. Agora com os caminhas que você nos deu teremos coragem para enfrentar. Indico o curso Inteligência Relacional a todos os amigos. Sou grata, Sonia. Bjs

  • Samantha Lee Burgos,

    2015, 3a turma: Tenho ouvido bastante que 2016 será um ano de muita introspecção. Que o “eu” interno estará a frente que o externo. Que as pessoas estarão mais atentas a sua essência. Que bom que demos um grande passo em 2015, nos preparando para este ano de reflexão! Recomendo imensamente este investimento, pois realmente o CONHECIMENTO liberta! Agradeço muito a Sônia por compartilhar sua bagagem e nos apresentar a esta nova realidade.

  • Clio Nobre,

    2016, 2a turma: O auto-conhecimento é um dos meus objetivos de vida e o curso de Inteligência Relacional me possibilitou acelerar muito esse processo. Durante o curso, conseguimos ter um olhar diferenciado sobre nosso eu, pois as técnicas ensinadas de forma tão didática por Sônia nos levam a muitas descobertas. Superei as minhas expectativas, por haver encontrado um caminho curativo, preparado cuidadosamente na proposta desse curso. Sou grata. O processo do auto-conhecimento é desafiador, porém libertador. Estou em paz e feliz.

  • Paulo Vitor Branquinho de Oliveira,

    2016, 4a turma: O curso de Inteligência Relacional, em síntese, propícia poder se auto-conhecer, tendo como referência um conteúdo programático que aborda assuntos instigantes, um vasto material teórico associado com indicações de filmes que possuem ligações com cada aula, que são disponibilizados para os alunos, bem como dicas de referências bibliográficas que, conjuntamente com as aulas imperdíveis de Sônia e sua dedicação extrema, possibilitam que possamos mergulhar em nosso mundo interior, com bases sólidas de um conhecimento adquirido e decifrar um pouquinho do nosso eu, de nossas angústias, emoções, medos, receios, traumas, inseguranças, entre outros sentimentos.

    Para mim foi um aprendizado de vida. Diria que ele é uma semente que foi plantada e de onde podemos obter saborosos frutos e crescer imensamente como pessoas. As abordagens na sala de aula propiciam que os alunos fiquem completamente a vontade e todos os assuntos são tratados de uma forma muito técnica e sempre com Sônia enriquecendo suas explicações com exemplos práticos que solidificam o saber.

    Ter feito o curso está sendo um grande diferencial em minha vida e desde logo já estou colocando em prática os ensinamentos recebidos na minha rotina diária.

  • Josy Caldas,

    2016, 4a turma: Simplesmente necessário para pessoas que querem evoluir com embasamento em diversas áreas da psiquê humana. A dedicação e qualidade do trabalho de Sônia Nem faz toda a diferença. Saiam da zona de conforto e se querem crescer, façam!

  • Sandra Damasceno,

    2016, 4a turma: Fazer o Curso Inteligência Relacional representou um marco em minha vida.

    A seriedade do trabalho de Sônia Nemi, a didática utilizada, o empenho em fornecer o conhecimento necessário para o mergulho em si mesmo, fez toda a diferença.

    Tenho 65 anos de vida. Durante o curso pude revisitar minha infância e abraçar minha criança sofrida em alguns momentos. Encontrei meu eu adolescente e compreendi a razão de muitas escolhas. Revi meus pais, seus medos, suas fragilidades e o amor que me dedicaram.

    Compreendi o por quê de alguns comportamentos que adotei ao longo da existência. Fiz as pazes comigo mesma, com meus pais, com meu irmão e ganhei paz interior. Consequentemente ficou mais fácil compreender minha relação casal 1 e 2, as dificuldades e o porquê de insistir nos mesmos pontos. Com o curso descobri que me amar é Bom Demais!

    Hoje sei que ouvir mais é enriquecedor e calar, na maioria das vezes, é o melhor que podemos fazer, evita jogos!!!! Meu Deus! Foi muito bom agregar tantos benefícios a minha vida. Ganhei mais autonomia, sou uma mãe, avó, sogra, amiga, colega de trabalho, cada dia mais consciente de que, minha inteligência relacional é quem determina a minha qualidade de vida.

    Gratidão a Deus pela bênção da oportunidade e a Sônia por existir e ser tão competente.

  • Alessia Silva,

    2016, 5a turma: Muito feliz por ter me permitido a um verdadeiro mergulho interior.
    Obrigada a Sônia Nemi por todo o conhecimento transmitido, pela amorosidade e pela riqueza dos detalhes.

  • Luciana Oliveira F C Silva,

    2017, 1a turma – Agradeço ao Universo por ter me trazido esse curso como um presente. A cada dia fui me apaixonando ainda mais pelos temas e pela forma de condução da nossa instrutora/terapeuta, Sonia Nemi. A forma de ver as situações, as indicações de livros e leitura e todo o esclarecimento me serviram muito e levarei pela vida inteira. Fico muito grata.

  • Darlene Figueiredo,

    2017, 1a turma – Aprender e compreender que posso apenas mudar o meu eu e a forma como me comporto frente as diversas situações da vida me fez grande e segura de mim. Sou eu a responsável pelos meus atos e pelo meu amanhã, ainda que isto seja consequência da forma como fui criada. Sim, é possível mudar o passado, quando mudo a interpretação daquilo que me aconteceu e saio do papel de vítima, deixando de justificar os meus atos e pensamentos por causa da ação dos outros. É assustador e emocionante conhecer a si mesmo, assumir o leme de nossa vida. Obrigada por me permitir ter a consciência disso. É preciso ter coragem para descobrir-se…

  • 2016, 5a turma: Fiz o Curso Inteligência Relacional pela segunda vez. Na primeira vez, eu fiquei maravilhada com o conteúdo, mas dessa vez foi ainda melhor! O material está bastante atualizado e ampliado, além de rico em informações úteis para melhorar a nossa qualidade de vida. O curso nos envolve, clareia a nossa percepção das coisas, instiga e nos desafia para as mudanças. Após o curso, surgiu em mim, uma nova compreensão da minha vida, principalmente nos meus relacionamentos. Consegui resolver várias pendências emocionais. Foi uma grande luz no meu caminho! Sou eternamente grata à Sonia Nemi pelo belíssimo Curso Inteligência Relacional.

  • Judity Pereira dos Santos,

    2017, 3a turma: É impressionante entender como nossa mente funciona a favor e contra nós mesmos. E este curso trás à luz, a beleza e a complexidade da nossa mente. Sonia faz com tanto carinho e atenção especial a cada aluno, que as vezes temos a impressão que a aula foi feita apenas para um de nós. Foi lindo e mágico. Logo que puder vou repetir. Obrigada Sônia.

  • Maria Helena Affonso de Carvalho,

    2017, 3a turma: Sônia, faz uma semana que o curso terminou e ainda acontecem conversas, postagens… A sua percepção e cuidado com cada um emocionam.Talvez o que ache mais valioso do curso (poderia dar muitos adjetivos positivos) é viabilizar a possibilidade de interconectarmos tudo: sentimentos, memórias, conhecimento, atitudes, como num grande caldeirão de mudanças e de novos pensares. Sem dúvida, uma alquimia, com momentos que impressionam. Pude ratificar meu entendimento de que a vida é mesmo mágica, que pode ser linda e que precisamos também de doses de coragem, é verdade. Mas vale muito a pena começar! E não terminar nunca… beijos, parabéns.

  • Paulo Vitor Branquinho de Oliveira,

    2017, 4a – O curso de Educação Relacional foi para mim, que o fiz pela segunda vez, indispensável para meu autoconhecimento. Ele me proporcionou uma percepção melhor da minha vida, de minhas crenças, do trato com as emoções e mostrou a capacidade que tenho de transformar a minha vida, tornando-a mais leve, serena e tranquila, em busca de um estágio espiritual equilibrado.

    Sônia é uma pessoa iluminada, sendo uma profissional muito competente, que se preocupa em repassar o máximo de informações necessárias para que o aluno, aula após aula, possa se sensibilizar e naturalmente ir se reconstruindo como pessoa, sabendo o poder que tem em mãos.

    Agradeço imensamente a Sônia por propiciar tantos ensinamentos que ajudarão a conduzir melhor a minha vida. Recomendo o curso para todas as pessoas que estejam abertas para o autoconhecimento.

  • Cecil Fazolato,

    2017, 4a turma: Sou aluno da 4a turma de 2017. Já fazem alguns meses que minha turma concluiu o curso e até hoje consigo aplicar o que aprendi ao longo das aulas e discussões. O que aprendi me permitiu e continua me permitindo ver as relações de outra forma, resultando em momentos de alívio e serenidade. O que aprendi só veio sendo lapidado até então de forma compreensiva e feliz. Fiz dois cursos diferentes com Sônia e eles foram essenciais para meu crescimento. Muito grato!

  • Juliana Mascarenhas Rios Rodrigues,

    2018, 1a turma: Comecei 2018 me dando esse grande presente: o curso Educação Relacional! É a segunda vez que faço e, pela segunda vez, fiquei muito feliz com tudo que aprendi. Na primeira vez que fiz consegui eliminar grandes e desnecessárias crenças, aprendi a me relacionar melhor com o mundo e mais especialmente comigo mesma! Respeitando minhas escolhas “erradas”, perdoando-me e conseguindo fazer tantas outras com muito mais coerência e consciência daquilo que realmente me faz bem. Esta segunda vez foi uma continuidade daquela outra, porém a pessoa que assistiu o curso agora já era outra (transformada pela experiência anterior), o que me permitiu um outro tipo de conhecimento, numa aprendizagem mais profunda e muito mais tranquila. Mais uma vez venho aqui tão simplesmente para agradecer esse enriquecimento de vida que você me proporcionou, Sônia! Mais uma vez: MUITO OBRIGADA! Grande beijo, Juliana.

  • Paula Kitahara,

    2018, 4a turma – Sou aluna da 4ª turma de 2018 aos sábados. O curso para mim foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive na vida. Sônia com sua linguagem eficaz, traz uma abordagem muito clara e assertiva dos temas apresentados ao longo do curso. A gente sai da aula tendo uma visão muito clara de nós mesmos, da vida e das dificuldades que precisam ser trabalhadas. O material é fantástico, tanto presencial, e-mail e Whatsapp, é muito rico, o ambiente é muito agradável e acolhedor, fora Sônia que é uma profissional impecável e muito atenta.Tenho outra visão da vida após esse curso! Obrigada Sônia por essa experiência, super recomendo o curso! Divisor de águas na vida! Bjos Paula Kitahara

  • Marilucia Miranda,

    2018, 5ª turma: Quando vim fazer o curso não tinha ideia de como seria, por mais que Sônia explique as abordagens na reunião… é muito mais amplo; mas na trajetória pude perceber como é importante o autoconhecimento. Não é fácil, pois nem tudo são flores. Mas a pessoa começa olhar para si mesmo e para os outros de forma bem diferente, após o curso. Sônia tem uma excelente percepção, e consegue conduzir as aulas de forma fantástica fazendo com que cada um se reavalie, mesmo sem dar conta de que esta fazendo isso. Super recomendo o curso Educação Relacional. E agradeço a Sônia por tudo que me proporcionou.

  • Raizane Torres Passos,

    2019, 1a turma: O curso Educação Relacional me proporcionou uma total clareza, sobre como os Jogos Relacionais afetam nossas relações. Tive a oportunidade de olhar muito mais profundamente para mim e buscar em mim a mudança de atitude que muitas vezes cobrava do outro; aprender a enxergar o que trazemos na nossa bagagem emocional ao longo da vida, decisões importantes que tomamos desde a infância, entender o funcionamento do nosso Quadro de Referências – tudo isto foi fundamental para o meu processo de mudança. E não tenho dúvidas que a busca pelo nosso auto conhecimento e desenvolvimento pessoal é contínuo. Já disse algumas vezes e repito que este curso foi uma das minhas melhores escolhas ao iniciar o ano de 2019!

  • Érica Mota,

    2019, 1a turma: Deixo aqui a minha gratidão a Sônia por todos os ensinamentos, pela oportunidade de permitir ver a vida de maneira mais leve, aceitar as possibilidades que ela nos oferece de seguir caminhos sábios, enriquecedores da alma e que alimentam as relações. Possibilidade também de perceber e entender que somos frutos dos nossos Quadros de Referências e que algumas coisas podem e devem ser mantidas e que crenças limitantes devem ser entendidas e modificadas. Eterna gratidão pelos ensinamentos na aula sobre emoções… por nos fazer entender que todas as emoções devem e podem ser sentidas e expressas sem culpas e/ou vergonha. Obrigada, por cada aula, por cada segundo😚

  • Renata Martins,

    2019, 2a turma: O curso de Sônia é bastante completo. Você vai descobrindo novas ferramentas e tudo vai se interligando promovendo um panorama de autoconhecimento muito profundo! Sônia é muito clara e conduz o grupo de forma que as minhas segundas feiras eram aguardadas com carinho! O trabalho em grupo é muito rico e cada aula é potente, mexe muito e ao mesmo tempo nos permite por em prática e sentir mudanças ao longo do processo! Muito obrigada, Sônia! Me entender melhor, saber o que quero e o que posso mudar e onde estão os gatilhos fizeram toda a diferença! Recomendo a todos! Por um mundo onde cada um possa se olhar com carinho e se relacionar com saúde com o entorno! Beijo!

Deixe um depoimento