fbpx

CURSOS
PARA CRESCIMENTO PESSOAL

Manual de Instruções para Pais

com Sônia Nemi e Bárbara Andrade

(você faz a turma)

Nós, pais, em algum momento de nossa caminhada nesse papel, nos perguntamos o que fazer em determinada situação, e, muitas vezes, meio sem jeito, brincamos dizendo que é uma pena que filhos não tragam junto um manual de instruções.

O objetivo das Oficinas Manual de Instruções para Pais é co-construir alternativas fundamentadas na visão sistêmica em oposição à visão cartesiana, para soluções de conflitos cotidianos emergentes nas relações entre pais e filhos para assim habilitar os corações dos pais a se conectarem com sua intuição afetuosa e traduzi-las em saídas úteis ao seu papel, conscientizar os pais quanto aos padrões familiares que muitas vezes perpetuam, na esperança de acertar e fazer melhor do que seus pais, buscar respostas a perguntas e muitos receios que geram questionamentos sobre o efeito postura dos pais na vida futura dos nossos filhos etc.

São muitas as perguntas sem respostas e muitos receios que geram questionamentos sobre o efeito da nossa postura de educador.

Quanta responsabilidade para pais que não tem em seus currículos o treinamento que possa sugerir qual direção seguir! Normalmente ficamos presos entre (1) atender a intuição que é alimentada pelo amor, (2) fazer igual ou (3) o oposto do que foi feito conosco.

As Oficinas: Manual de Instruções para Pais são voltadas para pais (ou futuros pais) com filhos de qualquer idade, que sintam a necessidade de fazer escolhas atualizadas e conscientes quanto às suas posturas na educação de seus filhos.

Cada oficina tem a carga horária de 8 horas, independentes uma das outra e são baseadas em conteúdo teórico específico e vivenciado a partir dos interesses e a realidade dos participantes:

01. Como enxergar o que acontece nas situações problemáticas do dia-a-dia na família?

02. Ajudaria saber um pouco sobre a formação da personalidade?

03. O que nossos filhos estão realmente dizendo?

04. Como lidar com os joguinhos que desde cedo são “treinados” na família?

05. O que é Educação Emocional e o que pode ser feito em casa?

06. Quem afinal escreve o destino dos filhos que criamos?

No caso de grupo fechado em escolas o número máximo de participantes é de 26 pessoas.

Nenhum depoimento enviado

Você pode ser o primeiro a comentar!

Deixe um depoimento